Foto: facebook
A polícia civil de Jundiaí está investigando o motivo que levou um homem de 33 anos, residente no bairro Bela Vista, a espancar seu pai de 54 anos até a morte dentro de casa no final de semana. Guilherme de Oliveira Paltrinieri foi preso em flagrante por homicídio doloso, pois apresentava sinais de embriaguez quando a polícia o deteve e havia mandado um vídeo para sua mãe confessando o crime.
O corpo de Claudio Paltrinieri foi encontrado no quarto com lesões no rosto e nas costas, enquanto um cabo de vassoura quebrado foi encontrado no corredor, o que levou a polícia a acreditar que o objeto tenha sido usado no ataque do filho contra o pai. Guilherme permaneceu em silêncio durante o interrogatório e foi levado para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista enquanto aguarda sua audiência de custódia.
A Força Tática encontrou a casa bastante bagunçada, com muitos objetos espalhados pelo chão. No quarto de Guilherme, havia um lençol e um par de tênis com manchas de sangue, enquanto no quarto de Claudio, foi encontrada uma poça de sangue sob a porta que escorria para o corredor. O corpo da vítima foi encontrado semiaberto e bloqueando parcialmente a porta, com sinais de violência na face e nas costas. Os militares informaram que havia um lençol e um par de tênis com manchas de sangue no quarto do acusado. Além disso, no quarto da vítima, foi observada uma poça de sangue sob a porta que escorria para o corredor. A porta estava parcialmente bloqueada pelo corpo do morador, que foi encontrado caído logo atrás, com as pernas apoiadas na cama e sinais de violência na face e nas costas.
Inicialmente, o acusado afirmou aos militares que seu pai havia sofrido uma agressão, sem admitir que teria sido ele o responsável. Entretanto, os policiais tiveram acesso ao celular do morador, no qual encontraram um vídeo que ele havia enviado para a mãe, confessando ter matado o parente.