O levantamento epidemiológico de Saúde Bucal, realizado em 2023 com todos os alunos da Rede Municipal de Ensino, foi apresentado, na manhã desta segunda-feira (11), no Auditório do Paço Municipal, reunindo dentistas da rede, além de técnicos, higienistas bucais e auxiliares de consultórios.
De acordo com o coordenador de Saúde Bucal do município, Paulo Marcondes, este encontro foi fundamental para apontar os avanços e progresso do segmento na cidade. "Tudo graças ao trabalho de ação educativa, reforçando a importância da escovação supervisionada, que significa a melhora da saúde bucal das crianças", comentou.
A cada ano, a coordenadoria de Saúde Bucal é responsável por medir a situação das crianças, avaliando o quanto melhorou. "Essa iniciativa foi retomada pela Gestão Municipal e teve o apoio do prefeito em exercício, Angelin Lorenção e, com isso, conseguimos ampliar de 300 alunos que estavam sendo monitorados, estendendo esse benefício para quase 5 mil estudantes", explicou Paulo Marcondes, ressaltando a expectativa da coordenadoria de Saúde Bucal para 2024. "Nosso objetivo é proporcionar para os alunos da Rede Municipal de Ensino, condição, cada vez melhor, de saúde bucal, com menos necessidade de restaurações e extrações de dentes", concluiu.
Por Comunicação Prefeitura de Itupeva