Tutor é Filmado Agredindo Cachorro na Frente de Criança em Jundiaí

Em Jundiaí, um vídeo chocante capturou um tutor agredindo seu próprio cachorro na rua, enquanto uma criança assistia desesperada. As agressões ocorreram na frente da criança, que havia ajudado a capturar o animal após ele escapar e fugir de casa aproveitando o portão aberto1. Os guardas municipais de Apoio Tático, juntamente com agentes do Debea (Departamento de Bem Estar Animal), intervieram para resgatar o cão.



No vídeo, o tutor desfere vários socos no cachorro, que estava nos braços da criança. O homem também o carrega como se estivesse levando uma sacola ou um saco de lixo. A situação é angustiante e revoltante. Segundo apurou a reportagem, o animal havia aproveitado o portão aberto para escapar, o que resultou nas agressões.

Os guardas conversaram com um delegado sobre o caso e receberam orientações quanto às providências a serem tomadas. Na terça-feira, os guardas municipais e agentes do Debea foram até a residência do tutor e tomaram a guarda do animal, realizando o resgate. Embora não tenha sido um crime flagrante e as condições do animal no imóvel fossem boas, um Boletim de Ocorrência foi elaborado. O tutor deverá ser chamado nos próximos dias para prestar esclarecimentos em uma investigação de maus-tratos1. É importante que casos como esse sejam denunciados e que ações sejam tomadas para proteger os animais indefesos.