“Praga de Corinthiano Pega”: Carlos Miguel Não Joga e Vive Drama no Nottingham Forest

Carlos Miguel, ex-goleiro do Corinthians, se tornou alvo de piadas nas redes sociais após não conseguir se firmar como titular no Nottingham Forest. Desde que deixou o Timão e seguiu para a Premier League, o goleiro não tem visto a cor da bola e enfrenta uma situação cada vez mais complicada no clube inglês.

Sem Espaço e Sem Jogo: A Realidade de Carlos Miguel no Forest

Aos quatro meses de sua chegada ao Nottingham Forest, Carlos Miguel não foi escalado para nenhum jogo como titular. O time, que ocupa a 3ª posição da Premier League 2024-25, segue sólido com uma das melhores defesas da competição, mas o goleiro brasileiro sequer entra em campo para mostrar serviço.

O último jogo de Carlos Miguel foi em 28 de agosto de 2024, quando ele foi titular na Copa da Liga no empate 1 a 1 contra o Newcastle, mas o Forest foi eliminado nos pênaltis. Desde então, o goleiro permanece como uma opção de banco, sem chances de ser titular ao lado de outros grandes nomes da defesa do time, como Liverpool e Arsenal.

Torcedores do Corinthians Comemoram e “Pegam” no Twitter: “Praga de Corinthiano Pega”

Nas redes sociais, a situação de Carlos Miguel gerou muitas reações entre os torcedores do Corinthians. Muitos fãs celebram a falta de sucesso do goleiro no futebol europeu, com alguns ironizando sua falta de oportunidades no Nottingham Forest. “Ainda bem que esse cara foi embora. Temos o Hugo Souza!”, comentou um torcedor. “Praga de corinthiano pega, né? O cara vai para a Europa e some do mapa do futebol”, alfinetaram outros.

Para alguns, a saída de Carlos Miguel foi uma bênção disfarçada, já que a torcida do Timão tem visto a situação do goleiro com uma certa dose de alívio. “Agora não tem mais dúvida. Cássio ainda é insubstituível!”, completaram outros corintianos.

Será que Carlos Miguel Voltará ao Brasil?

A situação no Nottingham Forest não impede que torcedores de outros clubes comecem a cogitar um retorno de Carlos Miguel ao futebol brasileiro. Torcedores do Flamengo, por exemplo, passaram a especular sobre a contratação do goleiro, apontando que ele poderia ser uma boa opção para o gol rubro-negro. “O Rossi não é ruim, mas não é tão confiável. Quem sabe o Carlos Miguel não poderia ser a solução?”, disse um flamenguista.

Agora, com o futuro do goleiro em aberto no futebol europeu, o retorno ao Brasil pode se tornar uma realidade, mas Carlos Miguel terá que lidar com as provocações e a fama de que "praga de corinthiano pega".