Pesquisar

Peça teatral infantil “Para Sempre Meio Ambiente 2” ensina a importância de preservar a natureza para as crianças de Jundiaí e Itupeva

 Ações consistem na criação, produção e circulação de peça teatral infantil e realização de oficinas de artes cênicas

No final do mês de abril, crianças de escolas municipais de Jundiaí e Itupeva recebem apresentações da peça teatral infantil “Para Sempre Meio Ambiente 2”, que aborda de forma lúdica e envolvente temas como preservação da natureza, conscientização ambiental e o cuidado com o meio ambiente. Através da linguagem acessível e encantadora do teatro, as crianças aprendem de maneira divertida e significativa. Além do espetáculo, o projeto também oferece oficinas de artes cênicas, ampliando ainda mais a experiência artística e educativa dos pequenos.

As apresentações serão gratuitas e realizadas com o objetivo de contribuir para a humanização, expressão e socialização das crianças, ensinando técnicas de expressão corporal e vocal, desenvolvendo coordenação motora, concentração, imaginação e criatividade. Além disso, busca estimular a cooperação, o trabalho em equipe e aprimorar competências para a tomada de decisão e resolução de problemas.



As oficinas de artes cênicas de iniciação teatral serão realizadas após as apresentações para um público de 40 crianças, com duração de 60 minutos. O objetivo é promover a expressão, socialização, coordenação motora, criatividade e trabalho em equipe, além de desenvolver competências para a tomada de decisão e resolução de problemas.

Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura. Aguardando informações

Serviço:

Locais que receberão as apresentações “Para Sempre Meio Ambiente 2" em Jundiaí/SP e Itupeva/SP

EMEB Ivo de Bona 

EMEB Pedro Clarismundo de Fornari 

CEMEB Cleusa Marchi Barbi