Pesquisar

Suspeito de espancar e matar jovem de 16 anos é preso em Jundiaí

 Um homem suspeito de envolvimento na morte de um adolescente de 16 anos foi preso na noite desta quinta-feira (15), em Jundiaí, por equipes do Apoio Tático da Guarda Municipal. A detenção ocorreu após a Justiça expedir mandado de prisão temporária, solicitado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), que já havia identificado o indivíduo ao longo das apurações.



O crime ocorreu no final de abril, quando o adolescente foi brutalmente espancado no dia 28 e acabou morrendo em decorrência dos ferimentos no dia 3 de maio. A vítima teria sido atacada por um grupo, durante uma briga envolvendo grupos rivais, segundo relato da avó do jovem.

A prisão do suspeito é considerada um avanço importante nas investigações, que ainda buscam esclarecer completamente as circunstâncias do homicídio. O delegado Roberto Souza Camargo, responsável pelo caso, acredita que a partir do interrogatório do detido será possível identificar e localizar outros envolvidos. A estimativa é de que pelo menos três pessoas tenham participado diretamente do espancamento que levou à morte do adolescente.

A DIG segue trabalhando para reunir provas e prender os demais suspeitos, e não descarta que mais pessoas possam ter envolvimento no caso. O nome do suspeito preso não foi divulgado até o momento, para não atrapalhar o andamento das investigações.

A população pode colaborar com informações de forma anônima, por meio do Disque Denúncia, no telefone 181. O sigilo é garantido.