Empresário encontrado morto no Autódromo de Interlagos foi asfixiado, diz laudo do IML

 A Polícia Civil de São Paulo confirmou nesta terça-feira (17) que o empresário Adalberto Amarilio dos Santos Junior, de 36 anos, foi vítima de asfixia. O corpo foi encontrado no dia 3 de junho dentro de um veículo no Autódromo de Interlagos, na zona sul da capital paulista. Com o resultado do laudo emitido pelo Instituto Médico Legal (IML), o caso passa a ser investigado como homicídio.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), informações mais detalhadas estão sendo mantidas sob sigilo para preservar o andamento das investigações. O caso segue sob responsabilidade do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).



Linha de investigação

Na segunda-feira (16), a diretora do DHPP, delegada Ivalda Aleixo, afirmou que as evidências até o momento indicam que Adalberto não chegou sozinho ao veículo em que foi encontrado. A polícia aguarda os resultados de exames periciais que devem esclarecer a origem do sangue encontrado em diferentes partes do carro — ao lado da porta, atrás do banco do passageiro, no assoalho e no banco traseiro.

Exames de DNA foram solicitados para identificar a quem pertence o sangue e se há mais envolvidos no crime. A delegada também destacou que não está descartada a participação de mais de uma pessoa no caso.