A despedida de Neymar do Santos pode ter acontecido de forma inesperada. Com contrato até o dia 30 de junho, o camisa 10 foi expulso na partida contra o Botafogo neste domingo (1º), na Vila Belmiro, e está fora do jogo contra o Fortaleza, marcado para o dia 12 — o que seria seu último compromisso oficial com o clube.
A expulsão, no entanto, abriu espaço para outro compromisso: o Mundial da Kings League. Realizado em Paris, o torneio conta com a participação da equipe brasileira Fúria, “presidida” pelo próprio Neymar, e campeã da edição nacional.
Durante o torneio no Brasil, o atacante já havia acompanhado os jogos de perto, enquanto se recuperava de uma lesão muscular. Agora, sem compromissos em campo, ele poderá estar presente em Paris para liderar o time nos bastidores.
A Fúria estreou com vitória por 8 a 4 sobre o Kunisports, equipe comandada por Kun Agüero. A próxima partida da equipe será nesta quarta-feira (4), ainda com adversário indefinido. Se vencer, avança às oitavas de final; em caso de derrota, ainda terá chance na repescagem, com jogos marcados para os dias 8 e 9 de junho.
As oitavas de final acontecerão entre os dias 10 e 11. No dia 12, data do confronto entre Santos e Fortaleza, ocorrem as quartas de final. A semifinal será no dia 13, e a grande decisão está marcada para o dia 14 de junho — mesma data da estreia do novo Mundial de Clubes, nos Estados Unidos.