Pesquisar

Homem traz esposa da Bahia para matá-la e é preso em Jundiaí

Um homem foi preso em flagrante por violência doméstica e lesão corporal, neste fim de semana, em um bairro da região Oeste de Jundiaí, após tentar enforcar a esposa. O caso ganhou contornos ainda mais graves quando ele confessou aos policiais que havia trazido a mulher da Bahia com a intenção de matá-la, após descobrir uma suposta traição.



A vítima, que mora com o agressor e o filho do casal, de apenas dois anos, relatou que a discussão começou com acusações de infidelidade. Em pouco tempo, as ofensas evoluíram para agressões físicas. Segundo ela, o homem tentou enforcá-la durante o ataque.

Assustada, a mulher conseguiu sair da residência e aguardou os policiais militares na rua. Ela foi atendida pelos soldados Miyano e Messias, da Polícia Militar, e contou que também vinha sofrendo ameaças constantes de morte por parte do companheiro.

Ao ser abordado pelos policiais, o agressor confirmou que havia agredido a esposa e declarou, sem demonstrar arrependimento, que a havia buscado na Bahia apenas para matá-la, alegando que ela o teria traído.

Diante da gravidade da confissão e das evidências de violência, o homem foi conduzido ao Plantão Policial de Jundiaí, onde permaneceu preso em flagrante pelos crimes de lesão corporal e violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha.

A vítima recebeu acolhimento e foi orientada sobre as medidas protetivas. O caso será investigado pela Polícia Civil, que também deve apurar o histórico de ameaças relatado pela mulher. O Conselho Tutelar foi acionado para garantir a segurança da criança envolvida.