Um cão de apenas 1 ano chamado DJ está na terceira tentativa de ser adotado após duas devoluções ao abrigo SPCA, na cidade de Raleigh, Carolina do Norte (EUA). O motivo? Excesso de energia e vontade de brincar — características comuns em filhotes, mas que acabaram assustando os antigos tutores.
“DJ foi devolvido duas vezes por ser muito brincalhão com outros animais das casas. Ele quer muuuuuito ser amigo dos outros”, explicou a SPCA em publicação nas redes sociais. “Mas, infelizmente, sua alta energia, suas travessuras e seu estilo de brincadeira não combinaram bem com companheiros mais calmos.”
O cão chegou ao abrigo em 5 de junho e logo despertou interesse — especialmente por adorar piscinas. Porém, a empolgação com o novo lar durou pouco: após poucos dias, DJ foi devolvido pela primeira família, que não estava preparada para tanta agitação. Na segunda tentativa, a situação se repetiu. A tentativa constante de se enturmar com os gatos da casa gerou tensão e levou à segunda devolução, apenas dois dias depois.
A história de DJ viralizou nas redes sociais e comoveu muitos amantes de animais. Em 19 de junho, ele foi adotado novamente — agora, com uma preparação mais cuidadosa da equipe do abrigo, que fez questão de deixar claro seu comportamento brincalhão. DJ ganhou até um novo nome: Nova.
Desta vez, ele divide o espaço com três outros cães igualmente ativos — e tudo indica que, finalmente, encontrou seu lar definitivo.