A Cia. Jovem de Dança sobe ao palco da Sala Glória Rocha neste domingo (2), às 18h, com um programa triplo que promete encantar o público. Sob direção artística de Alex Soares, o grupo da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT) apresentará as coreografias “REM”, “J’ai pensé” e “Suite Quebrakovsky”. A entrada é gratuita.
Os ingressos poderão ser retirados neste sábado (1º), a partir das 10h30, na bilheteria e nos totens eletrônicos do Centro das Artes ou pela internet, na plataforma Sympla. Cada pessoa poderá reservar até dois ingressos. A partir das 14h, também haverá retirada no Teatro Polytheama.
O espetáculo começa com “REM”, de Karine Silva, inspirada na fase do sono em que os sonhos são mais intensos. A obra convida o público a explorar os mistérios do subconsciente, construída a partir dos próprios sonhos e pesadelos dos bailarinos.
Em seguida, o grupo apresenta “J’ai pensé”, assinada por João Lucas Alves. A coreografia aborda o medo da transformação e o processo de amadurecimento, revelando as lutas internas, as fugas e os renascimentos que marcam a trajetória humana.
Encerrando a noite, a companhia traz “Suite Quebrakovsky”, versão contemporânea do clássico natalino O Quebra-Nozes, com trilha de Tchaikovsky. Criada por Alex Soares, a montagem estreou na Dinamarca em parceria com a Koma Ballet e conta com a participação de bailarinos intercambistas.
A Sala Glória Rocha fica no Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro, na Rua Barão de Jundiaí, 1.093 – Centro. A programação completa da Cia. Jovem de Dança pode ser conferida na Agenda Cultural de Jundiaí.

