Um acidente envolvendo uma van escolar e um micro-ônibus deixou ao menos quatro crianças e um adulto feridos na manhã desta sexta-feira (7), em Guarulhos, na Grande São Paulo. Uma das vítimas ficou presa nas ferragens e precisou ser resgatada por equipes do Corpo de Bombeiros.
Imagens registradas pelo Globocop mostram o trabalho de resgate das pessoas que estavam dentro da van. Com o impacto da colisão, a parte dianteira do veículo ficou completamente destruída, enquanto o micro-ônibus foi atingido na lateral traseira esquerda.
Outras crianças, que também estavam na van, foram atendidas ainda no local, sentadas na calçada. Todas estavam conscientes e passaram por triagem médica.
Segundo a Prefeitura de Guarulhos, o veículo transportava estudantes de um colégio particular. As aulas na rede municipal estavam suspensas nesta sexta-feira.
O acidente aconteceu na Avenida Palmira Rossi, altura do número 300, uma via de ladeira íngreme no bairro Recreio São Jorge. O trecho foi interditado para o trabalho das equipes de resgate e perícia.
O Corpo de Bombeiros enviou oito viaturas ao local. Uma das vítimas, de 16 anos, foi retirada das ferragens e levada pelo helicóptero Águia da Polícia Militar ao Hospital das Clínicas.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, a principal hipótese é de que o motorista da van tenha perdido o controle após uma falha nos freios. Ele sofreu cortes no rosto e na perna e também foi levado ao hospital.
A van, que tem capacidade para 15 pessoas, estava regularizada, conforme a Secretaria de Mobilidade Urbana. As crianças têm em média 10 anos e cursam o 5º e 6º anos do ensino fundamental.
A Prefeitura de Guarulhos mobilizou equipes das secretarias de Transporte, Educação e Defesa Civil para acompanhar o caso.
“Ainda é cedo para afirmar qualquer coisa. Estou cobrando das autoridades e, após a perícia, poderemos ter uma apuração do que houve. A prioridade neste momento são as vidas de quem se acidentou”, afirmou o prefeito Lucas Sanches.
.png)
