Com fantasia ou sem fantasia, os foliões de Jundiaí têm encontro marcado nesta sexta-feira (13), a partir das 15h, na Praça Ruy Barbosa, em frente ao Gabinete de Leitura, no Centro, para a concentração do Bloco Refogado do Sandi, que tem saída prevista para às 16h, e arrastar milhares de foliões pelas ruas do centro histórico de Jundiaí, até às 19h.
O Refogado do Sandi foi criado em 1994 pelo publicitário e ex-vereador Erazê Martinho. É um dos blocos de carnaval mais tradicionais de Jundiaí e região, reconhecido como patrimônio imaterial da cidade desde 2016, o bloco desfila ao som de muito samba e irreverência e a cada ano homenageia uma personalidade ou instituição. Nesse ano a escolha foi a Associação Mata Ciliar.
Inclusão no Carnaval
Alegria e Carnaval são duas coisas que combinam muito bem. E, para celebrar com folia e inclusão, o bloco APAExonados pelo Carnaval 2026 sai às ruas próximas a sede da APAE Jundiaí, nesta sexta-feira (13) das 8h30 às 11h30.
O bloquinho, que já virou tradição no Carnaval da cidade, reunirá alunos do Centro de Convivência (CCO) e da Escola de Educação Especial, demais assistidos da instituição e seus familiares e amigos. A concentração será na Rua Regente Feijó, 313.

Programação dos blocos
Se tem algo que o jundiaiense gosta durante os dias de Carnaval é participar dos desfiles ou apenas acompanhar a passagem dos foliões. Nesse ano a programação é bem extensa, com blocos desfilando de sábado (14) até a terça-feira (17). Em nenhum deles é cobrado algum valor, nem mesmo fantasia. As exigências são: menores deverão estar sempre acompanhados, brincar com alegria, respeito e responsabilidade.
Confira a programação completa, dos dias, horários e locais nos canais oficiais da Secretaria Municipal de Cultura, no Instagram e no Facebook.
Bom Carnaval!
Redação TVTEC
Foto: Site PMJ
