Por Felipe Preto - A gigante da música streaming, Spotify, anunciou recentemente uma vaga para "Senior Data Engineer" na área de AdTech. Essa oferta surge em meio ao crescente interesse das empresas em aprimorar a monetização de seus serviços através de publicidade avançada e dados.
Sobre a Vaga: A equipe de Produto e Tecnologia de Publicidade da Spotify tem como missão construir uma plataforma de publicidade da próxima geração, que esteja alinhada ao seu valor único para áudio e vídeo. Eles visam escalar a experiência do usuário para centenas de milhões de fãs e centenas de milhares de anunciantes.
A empresa busca engenheiros de dados para liderar as iniciativas de engenharia de dados dentro de suas equipes de publicidade e monetização de podcast. No papel, o profissional será responsável por simplificar os dados ingeridos de várias fontes. O objetivo é não apenas reconhecer o valor e insights dos dados, mas também estabelecer padrões ao longo do caminho.
Principais Responsabilidades :
- Trabalhar de perto com parceiros-chave em toda a organização de anúncios, contribuindo para a melhoria de vários pipelines e serviços.
- Construir novos pipelines de dados distribuídos.
- Usar as melhores práticas em integração e entrega contínuas.
- Ajudar a otimizar, testar e melhorar a confiabilidade e qualidade dos dados.
Requisitos:
- Forte entendimento de sistemas de dados.
- Experiência com modelagem de dados, acesso a dados e técnicas de armazenamento de dados.
- Familiaridade com práticas de engenharia atuais, como arquitetura distribuída.
- Experiência trabalhando com pipelines de dados distribuídos.
- Conforto em trabalhar com datasets em SQL e linguagens como Python, Java ou Scala.
Localização e Horário de Trabalho: A vaga permite trabalho remoto, mas dentro do fuso horário da Costa Leste dos EUA. Para aqueles que preferem trabalhar em um escritório, a empresa oferece diversas opções, adaptando-se ao conforto do empregado.
Os interessados podem se candidatar à vaga através do link fornecido.