Prefeitura avança na regularização de lotes no Jardim Fepasa
Nesta sexta-feira (18), a Prefeitura de Jundiaí realizou mais uma importante entrega de matrículas no Paço Municipal, referente à Fase 2 do projeto de regularização do Jardim Fepasa. Ao todo, foram entregues 61 matrículas para moradores que aguardavam por esse momento há mais de 30 anos. Desde o início do programa, mais de 3,2 mil lotes foram regularizados pela Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS).
O evento contou com a presença do Prefeito Luiz Fernando Machado, que destacou a importância da habitação para a qualidade de vida dos moradores. “Habitação é segurança e qualidade de vida. A região do Fepasa era um núcleo urbano informal, que, ao longo do tempo, foi trabalhado, urbanizado, recebeu infraestrutura e serviços públicos. Agora, com a entrega das matrículas, a última etapa para a regularização está completa. É com muita felicidade que entregamos esse sonho para as famílias”, afirmou o prefeito.
Moradores celebram a conquista da casa própria
Para os moradores, o momento foi de emoção e alívio. “Agora tenho a tranquilidade de deitar e dormir no que eu sei que é meu, que eu lutei para construir”, disse um dos moradores, emocionado ao receber sua matrícula. Para a auxiliar de limpeza Maria das Dores de Paula, de 56 anos, o momento foi de grande alegria. “Era o que eu esperava há muito tempo. Estou muito feliz porque sei que agora a casa é minha”, celebrou Maria, ao receber a matrícula de sua residência no Jardim Fepasa.
FUMAS destaca avanços na regularização habitacional
O superintendente da FUMAS, Tiago Adami, ressaltou os avanços da regularização fundiária na cidade. Só neste ano, foram entregues 639 matrículas, e outras 304 serão entregues até o final de 2024. Adami também destacou que o projeto ‘Viver Melhor’, em parceria com o Governo do Estado, já reformou 150 moradias no bairro Novo Horizonte, com outras 250 previstas até o final do projeto.
Ao longo dos últimos oito anos, Jundiaí contabilizou a regularização de 3.279 habitações em diversas regiões da cidade. “A política habitacional de Jundiaí não se limita à construção de novas unidades, mas também à regularização dos núcleos informais. Nos últimos 8 anos, mais de 3,2 mil lotes foram regularizados, o que representa um número significativo, dado o complexo processo envolvido”, destacou Tiago Adami.
Novas unidades habitacionais previstas para Jundiaí
Entre os projetos habitacionais em andamento, destacam-se o Caminhos do Traviú, com 504 unidades, o Jardim Sorocabana, com 400 unidades, e o Empreendimento Bucchianico, no Jardim São Camilo, com 160 unidades. Além disso, os residenciais Cravos III e IV, na Fazenda Grande, com 140 unidades, também estão em fase de formalização, e as inscrições serão abertas em breve. Continue acompanhando nosso portal para mais informações sobre as ações de regularização habitacional em Jundiaí.