Pesquisar

Lesão de Neymar é mais grave do que o esperado, e retorno ao Santos deve ocorrer apenas na terceira rodada do Brasileirão

 O atacante Neymar, que voltou ao Santos neste ano, enfrenta uma situação mais complicada do que o previsto em relação à sua lesão. Inicialmente, acreditava-se que ele havia sido poupado na semifinal do Campeonato Paulista contra o Corinthians e que não havia nenhum problema físico significativo. Contudo, exames posteriores revelaram uma lesão que atrasará seu retorno aos gramados.



Cronologia do problema
Após ser cortado da Seleção Brasileira por decisão do técnico Dorival Júnior, que seguiu recomendações médicas, Neymar foi diagnosticado com uma pequena lesão que demandaria cuidados. A previsão inicial era de que ele estivesse pronto para enfrentar o Vasco na estreia do Campeonato Brasileiro, marcada para o dia 30 de março.

Entretanto, o departamento médico do Santos confirmou que Neymar não conseguiu participar dos treinos com o grupo e precisará de mais tempo para se recuperar.

Previsão de retorno
De acordo com o jornalista Vagner Frederico, Neymar segue realizando apenas trabalhos na academia e tratamentos para fortalecimento muscular. Ele deve iniciar a transição para o campo na sexta-feira (28). Ainda assim, o planejamento inclui pelo menos seis treinos de transição, o que inviabiliza sua participação nas partidas contra o Bahia, no dia 6 de abril, e possivelmente contra o Fluminense, no dia 12 de abril.

O retorno do camisa 10 deve ocorrer apenas na terceira rodada do Brasileirão, contra o Fluminense. Enquanto isso, o técnico do Santos, Odair Hellmann, já estuda novas alternativas para o time, com Thaciano e Soteldo assumindo o protagonismo na ausência de Neymar.