Uma situação que comoveu moradores de Jundiaí nesta semana ainda precisa de apoio. Um bebê de apenas 2 anos, encontrado sozinho na rua Dario Bochino durante a madrugada pela Guarda Municipal, agora está sob os cuidados da avó paterna. A família, no entanto, enfrenta dificuldades para garantir o bem-estar da criança.
O que o bebê precisa?
Segundo a líder comunitária conhecida como “Nega”, que está organizando uma campanha de solidariedade, o menino precisa de doações de fraldas, leite NAN (em razão de alergia), roupinhas e calçados. As peças podem ser usadas, desde que estejam em bom estado de conservação, para ajudar a manter o vínculo familiar e proporcionar qualidade de vida ao pequeno.
Como foi o resgate do bebê?
De acordo com informações, o pai da criança dormia no momento em que os guardas municipais encontraram o bebê na rua. Ele não percebeu que o filho havia saído de casa. A mãe estava na casa de parentes no bairro Vila Ana e não havia comunicado sua localização durante as buscas feitas pelas autoridades.
Onde entregar as doações?
Quem desejar ajudar pode levar as doações diretamente ao Instituto AMCOP, localizado na rua Professora Daniela Lourençon, 173, no Jardim Novo Horizonte, em Jundiaí.