Mesmo após vencer o Sporting Cristal pela Libertadores e o Sport na estreia do Brasileirão, o Palmeiras segue sendo alvo de críticas pelo desempenho apresentado. Entre os que pedem mudanças está o ex-jogador e comentarista Denílson, que cobrou uma postura diferente do técnico Abel Ferreira.
Durante o programa Fechamento SporTV, Denílson afirmou que o futebol apresentado pelo Verdão tem sido abaixo do esperado, especialmente considerando o elenco e o técnico que comanda a equipe. Segundo ele, falta variação tática e criatividade nas jogadas.
“O desempenho, para mim, é de médio para baixo. O Palmeiras precisa mudar um pouco o estilo, fazer um jogo mais de construção do que bola direta. Continua insistindo com a jogada do Estêvão, com o Piquerez sendo a válvula de escape”, apontou o comentarista.
A vitória sobre o Sport, inclusive, veio com polêmica. O gol da vitória foi marcado após um pênalti controverso, assinalado pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo, que acabou afastado pela CBF após ser considerado responsável por um erro grave.
Apesar do bom resultado nas últimas partidas, a pressão em cima de Abel Ferreira aumenta. Para Denílson, é preciso rever estratégias e propor um estilo de jogo mais coerente com a qualidade do elenco.
O próximo compromisso do Palmeiras é nesta quarta-feira (9), às 21h30, contra o Cerro Porteño, pela fase de grupos da Copa Libertadores, no Allianz Parque.