Pesquisar

Filho do piloto Eduardo Imamura morre após três dias internado em Marília

 Bento Imamura, de 7 anos, filho do piloto de Fórmula 1600 Eduardo Imamura, morreu na madrugada desta terça-feira (8) após permanecer internado por três dias no Hospital das Clínicas de Marília, interior de São Paulo. O pai do menino faleceu no sábado (5), no local do acidente ocorrido na BR-153.



O garoto estava na caminhonete conduzida por Eduardo Imamura, que bateu de frente com um caminhão no quilômetro 218 da rodovia. A colisão foi registrada por uma câmera instalada na cabine do caminhão. A esposa do piloto sofreu ferimentos leves e outro passageiro também estava no veículo.

Com o impacto, a caminhonete ficou completamente destruída. A morte de Bento foi comunicada em uma postagem nas redes sociais do piloto: "Ele lutou bravamente esses últimos dias, mas agora descansa nos braços de Deus, ao lado do seu querido pai, Eduardo. Que encontrem juntos a paz eterna." O velório será às 12h e o enterro ocorrerá às 17h, ambos em Marília.

A morte de pai e filho comoveu amigos e colegas de pista. O piloto João Guimarães afirmou que o automobilismo perdeu mais do que um talento, perdeu um amigo querido. “Sua ausência será profundamente sentida em Interlagos e em todos os lugares onde sua paixão brilhou”, declarou.

A equipe San Race, pela qual Eduardo competiu nas temporadas de 2023 e 2024, também se manifestou. “Sentimos muito por essa perda e deixamos toda nossa força e solidariedade à família, aos amigos e a todos que conviveram com o Edu”, escreveu o time.