Pesquisar

Três homens são presos em Jundiaí suspeitos de envolvimento em roubos a farmácias

 Suspeitos foram detidos pela Guarda Municipal após tentativa de fuga; com o grupo, foram encontrados arma, dinheiro e produtos que seriam oriundos dos assaltos.



Um trio foi preso pela Guarda Municipal de Jundiaí, no interior de São Paulo, suspeito de participar de uma série de roubos a farmácias na região. A prisão aconteceu na noite desta terça-feira, após uma perseguição que terminou na rua Dr. Edson Zardeto de Toledo, nas proximidades da Avenida Nove de Julho.

Como os suspeitos foram localizados?
Durante patrulhamento, os agentes da GM identificaram um carro que correspondia às características do veículo utilizado em diversos assaltos a farmácias. Ao perceberem a aproximação da viatura, os ocupantes do carro tentaram fugir, mas acabaram sendo abordados.

O que foi encontrado com os suspeitos?
Dentro do veículo, os guardas encontraram um revólver com numeração parcialmente raspada, seis munições intactas, quatro celulares, um jaleco da Prefeitura de São Paulo, dinheiro em espécie e diversos objetos que seriam provenientes dos roubos.

Os criminosos já tinham passagem pela polícia?
A ocorrência foi encaminhada para a Central de Flagrantes de Jundiaí. Os três homens foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. A polícia investiga se eles também têm envolvimento em outros assaltos cometidos recentemente na cidade.

As farmácias foram alvos frequentes de criminosos na região?
Segundo a GM, as ações do grupo vinham sendo registradas por câmeras de monitoramento, o que ajudou na identificação do veículo e, consequentemente, na localização dos suspeitos.