Doce viral rende mais de R$ 30 mil a jovem confeiteira em dois dias

 Um doce que une criatividade e sabor tem garantido bons lucros a quem aposta nas tendências da confeitaria. Em Boa Vista (RR), a jovem Vitoria Penso, de 27 anos, faturou cerca de R$ 34 mil em apenas dois dias ao vender mais de 2 mil unidades do “morango do amor” durante o São João no Parque Anauá.

Inspirado na clássica maçã do amor, o doce leva morango fresco coberto por uma crocante camada de açúcar caramelizado tingido de vermelho e recheio de brigadeiro de leite ninho. A combinação conquistou as redes sociais e virou sucesso em todo o Brasil.



"Buscamos sempre inovar, trazendo novidades de fora para valorizar o que é feito aqui em Roraima", afirmou Vitoria ao g1.

A ideia de comercializar o produto surgiu ainda em dezembro do ano passado, durante o planejamento das vendas para 2025. No mês de maio, ela foi até Minas Gerais para se especializar na receita, e logo após o curso, decidiu incluir o produto nas festas juninas da capital.

Segundo Vitoria, desde o lançamento, feito em 3 de junho, o “morango do amor” não saiu mais do cardápio. O doce é vendido por R$ 17 e, até o momento, já ultrapassou a marca de 10 mil unidades comercializadas.