Uma menina de 9 anos faleceu após ingerir bolo e pão de queijo durante uma visita à casa da avó, no município de São Francisco, região norte de Minas Gerais. O caso ocorreu na última quarta-feira (23) e está sendo investigado pela Polícia Civil.
A criança chegou ao Hospital Municipal sem pulso, em parada respiratória, com excesso de salivação, pupilas contraídas e secreção espumosa pelo nariz. Ela chegou a ser socorrida por um vizinho, após relatar dores abdominais intensas e apresentar os primeiros sinais de mal-estar.
Segundo informações da Polícia Militar, a avó da menina contou que preparou um bolo no final da tarde para o café, quando um tio das crianças apareceu e deixou uma sacola com pães de queijo, saindo logo em seguida. Na residência, estavam a avó e duas netas — a vítima, de 9 anos, e outra menina de 11.
Pouco tempo após consumirem os alimentos, a criança de 9 anos passou mal. Apenas ela apresentou os sintomas graves. Não foram encontrados sinais de violência no local.
Além disso, os policiais foram informados da morte de um gato, que pertencia a um vizinho e apresentava sintomas semelhantes aos da menina antes de morrer. O animal foi encaminhado para análise pela Vigilância Sanitária, onde será submetido à necropsia.
Os alimentos ingeridos também foram recolhidos pela perícia e levados à delegacia para análise. A suspeita é de envenenamento, mas as investigações ainda estão em andamento para esclarecer as circunstâncias da morte.