Um homem foi preso em flagrante após causar um acidente de trânsito no bairro Caxambu, em Jundiaí, neste fim de semana. Ele apresentava sinais visíveis de embriaguez e resistiu à abordagem dos policiais, sendo necessário o uso de força física e arma de choque para contê-lo.
A Polícia Militar foi acionada após o registro de uma colisão entre dois veículos. No automóvel atingido, estavam duas pessoas que precisaram de atendimento médico e foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ambas sofreram ferimentos leves e, após avaliação no hospital, receberam alta.
O outro motorista, que aparentava estar alcoolizado, recusou atendimento e também se negou a realizar o teste do bafômetro. Ele apresentava fala desconexa e tentou agredir a viatura da PM com chutes. Ao perceber que seria contido, tentou fugir correndo, mas acabou imobilizado pelos agentes.
Durante a checagem dos documentos, os policiais constataram que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do suspeito estava vencida desde 2018 e o licenciamento do veículo desde 2019.
Levado ao Plantão Policial, ele foi autuado pelos crimes de lesão corporal na condução de veículo, dirigir sem habilitação válida, embriaguez ao volante e desacato à autoridade. O homem permanece à disposição da Justiça.