A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (12), em Santana (BA), um homem de 29 anos acusado de matar a ex-companheira Rosimeire Pereira, de 39 anos, no dia 20 de julho, em Cabreúva (SP).
Segundo informações da investigação, Alan Marques de Almeida foi localizado após se envolver em um acidente, no qual o veículo que conduzia foi identificado.
O corpo de Rosimeire foi encontrado na Estrada do Quito Gordo, no bairro do Pinhal, com marcas de tiros na cabeça e no tórax. O local passou por perícia.
De acordo com o delegado Roberto Camargo Souza, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí, as delegacias de Cabreúva e Indaiatuba realizaram diligências e ouviram testemunhas até confirmar que o suspeito havia fugido para a Bahia. Com as provas reunidas, a Justiça autorizou a prisão temporária.
O delegado informou ainda que Alan já tinha histórico de violência e havia agredido a vítima anteriormente. Uma força-tarefa foi organizada junto à Polícia Civil da Bahia para efetuar a prisão.
O suspeito será interrogado por videoconferência e a polícia deve solicitar a conversão da prisão temporária em preventiva. A Justiça irá decidir se ele permanecerá preso na Bahia ou se será transferido para São Paulo.