10 países onde relação fora do casamento é crime e pode condenar à morte

 


Ter relações sexuais antes do casamento - ou fora dele - pode ser classificado como crime e punível pela Justiça em alguns países. Conheça alguns países onde a prática pode levar à cadeia.

Catar - Com base nas leis de Zina, que significa "relação sexual voluntária entre um homem e uma mulher não casados um com o outro", fundamentadas na tradição lei islâmica, o sexo e a gravidez antes do casamento, assim como o adultério, são puníveis com prisão de até um ano. Muçulmanos que sejam condenados ainda recebem uma penalidade adicional de açoitamento, enquanto que, em caso de adultério, a condenação pode chegar à pena de morte por apedrejamento.

Afeganistão - A pena para sexo antes do casamento ou adultério no país sob o controle do Talibã é morte por apedrejamento. Em 2010, um casal foi morto após praticar sexo antes do casamento, na província de Kunduz.

Irã - A pena para o sexo fora do casamento ou adultério é de 100 chicotadas para mulheres e homens solteiros.

Arábia Saudita - Punido também com açoitamento, o ato precisa ser comprovado por quatro pessoas respeitáveis que tenham testemunhado o ato real da penetração.

Somália - No país, um dos poucos africanos que segue a lei islâmica, as punições também costumam ser brutais para quem se relaciona fora do casamento. Em 2008, uma mulher foi morta por apedrejamento após ser condenada por adultério.

Filipinas - O Código Penal Filipino considera crime a relação sexual consensual entre uma mulher casada e um homem que não é o seu marido; além de um homem e uma mulher viverem juntos sem estarem casados.

Paquistão - No país, a morte é a pena máxima para adultério, ainda que muitos casos sejam punidos com prisão e castigos corporais. Relação antes do casamento pode levar a até cinco anos de prisão.

Sudão - A punição para sexo antes do casamento ou adultério é apedrejamento até a morte. Em 2012, uma mulher foi considerada culpada e condenada. 

Malásia - O país proíbe que muçulmanos solteiros se encontrem de portas fechadas, crime punível com multa e até 6 meses de prisão. Em 2009, uma ação da polícia para coibir o sexo antes do casamento prendeu quase 30 casais. 

Egito - Também proíbe a prática antes ou fora do casamento. Em 2017, a apresentadora Dohaa Salah chamou a atenção ao ser multada por discutir o tema em seu programa de TV.

Com informações do Mega Curioso.