Argentinos se revoltam com arbitragem em Flamengo x Racing: 'Era gol'

 O Flamengo venceu o Racing por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (22), no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. A partida, porém, ficou marcada por uma polêmica envolvendo o árbitro Jesús Valenzuela, da Venezuela, que gerou grande revolta entre os torcedores argentinos nas redes sociais.

A confusão ocorreu aos 11 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Sosa subiu mais alto que Carrascal e cabeceou para o gol, colocando a bola dentro da meta defendida por Rossi. No entanto, o árbitro marcou falta de ataque do jogador do Racing sobre o meia rubro-negro, anulando o lance que seria o primeiro gol da equipe argentina.

A decisão irritou profundamente os torcedores do Racing, que protestaram online com mensagens em espanhol, traduzidas por brasileiros:

“Como isso pode ser falta? Agora você literalmente não pode pular para cabecear a bola. Era o gol do Racing. Loucura!”
“A falta que ele marcou em Sosa impediu o nosso gol. Árbitro horrível!”

Mesmo com a reclamação, o Flamengo manteve o controle da partida e criou as melhores oportunidades. No primeiro tempo, Arrascaeta e Pedro pararam em boas defesas do goleiro Cambeses. Já na etapa final, o Rubro-Negro intensificou a pressão, e Carrascal garantiu a vitória aos 40 minutos, aproveitando o rebote de Bruno Henrique.

Com o resultado, o Flamengo leva a vantagem para o jogo de volta, em Avellaneda. O Racing precisará vencer por dois gols de diferença para avançar à final. A arbitragem de Valenzuela, porém, promete continuar sendo assunto entre os torcedores argentinos até o próximo confronto.