Após conquistar o hexacampeonato da Conmebol Libertadores Feminina, o Corinthians já deu início ao planejamento para a Copa das Campeãs — competição que reunirá os clubes campeões continentais e será considerada o Mundial de Clubes da Fifa. A diretora de futebol feminino, Iris Sesso, e o presidente do clube, Osmar Stabile, se reuniram nesta terça-feira (21), no Parque São Jorge, para definir os primeiros passos da preparação.
Durante evento do Núcleo de Estudos do Corinthians (Neco), os dirigentes apresentaram a taça da Libertadores recém-conquistada em Buenos Aires e falaram sobre os desafios para o próximo objetivo: representar o Brasil na competição internacional.
Iris destacou o esforço da equipe e a importância do torneio inédito. “É uma luta diária. Esse título tem um sabor especial porque nos leva ao primeiro Mundial da Fifa. É uma honra muito grande ver o Corinthians representando o futebol feminino brasileiro em um torneio dessa magnitude”, afirmou.
A competição será disputada em Londres, entre 28 de janeiro e 1º de fevereiro de 2026. O Corinthians enfrentará o Gotham FC, dos Estados Unidos, na semifinal, e pode encarar o Arsenal, atual campeão da Champions League Feminina, em uma possível final.
O presidente Osmar Stabile reforçou o compromisso da diretoria com o elenco. “Já iniciamos a reestruturação do time para o Mundial. A diretoria dará todo o apoio necessário para que o Corinthians traga o primeiro título mundial feminino da Fifa”, garantiu.
O clube também negocia a renovação de contrato do técnico Lucas Piccinato, que tem vínculo até dezembro e deve assinar por mais três temporadas.
Antes do Mundial, as Brabas ainda têm outra missão: disputar as semifinais do Campeonato Paulista, com clássico marcado contra o São Paulo, no dia 1º de novembro, às 11h, na Fazendinha.
