Pesquisar este blog

Mais investimentos para a Saúde: Jundiaí recebe R$ 1,18 milhão do Governo de SP para ampliar consultas e exames

 Jundiaí segue acumulando conquistas importantes na área da Saúde. Após ampliar em 200 o número de cirurgias eletivas mensais no Hospital Regional, o município garantiu um novo repasse de R$ 1.180.000 do Governo do Estado de São Paulo, que será destinado ao custeio de consultas e exames. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (30) pelo governador Tarcísio de Freitas, durante evento no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do prefeito Gustavo Martinelli.



O encontro reuniu prefeitos, secretários municipais de saúde, deputados e o vice-governador Felicio Ramuth, além do secretário estadual da Saúde, Eleuses Paiva. Representando Jundiaí, Martinelli destacou a importância da parceria com o Estado. “Essa verba vem em boa hora para dar andamento às filas de espera e melhorar o atendimento. Com o apoio da secretária municipal de Promoção da Saúde, Dra. Márcia Facci, vamos definir as áreas prioritárias para garantir mais qualidade de vida à população”, afirmou.

O recurso faz parte da transferência do Fundo Estadual de Saúde para os Fundos Municipais de Saúde, que será feito em parcela única a todos os 645 municípios paulistas. “O Governo de São Paulo quer trabalhar junto com as prefeituras para fazer a diferença na vida das pessoas”, destacou Tarcísio.

O novo repasse reforça o bom momento da cidade na gestão da Saúde. Em outubro, Jundiaí já havia conquistado a ampliação de 200 cirurgias mensais — um aumento de 20% na capacidade de atendimento da Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ). Martinelli também intermediou, recentemente, uma reunião com prefeitos da região para pleitear mutirões de cirurgias eletivas e ampliação de leitos de retaguarda, ações que devem reduzir a pressão sobre o Hospital São Vicente.

“É um conjunto de esforços e parcerias. Trabalhamos continuamente para oferecer mais assistência e qualidade no atendimento à população”, concluiu o prefeito.