Três integrantes de uma organização criminosa especializada na receptação de celulares roubados foram presos nesta terça-feira (4) durante uma operação da Polícia Civil em São Paulo. O grupo atuava na capital, na Grande São Paulo e em cidades do interior, revendendo os aparelhos tanto no Brasil quanto no exterior.
De acordo com as investigações, a quadrilha usava um bar de fachada na Rua Cásper Líbero, no Centro da cidade, como ponto de recebimento e distribuição dos aparelhos roubados. Em três meses de apuração, os agentes conseguiram mapear toda a estrutura do grupo, desde os responsáveis pelos roubos até os envolvidos na revenda dos dispositivos em locais clandestinos.
A polícia estima que o esquema movimentava entre 20 e 30 celulares por dia. No total, foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão, além de vários mandados de prisão temporária em diferentes endereços.
A ação, batizada de Operação Mobile Strike, foi coordenada pela Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (DISCCPAT), com o apoio da DIVECAR e da Guarda Civil Metropolitana. Cerca de 110 policiais participaram da operação.
Todo o material apreendido e os suspeitos presos foram encaminhados à sede do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC).
.png)
