Um tiroteio registrado na madrugada desta segunda-feira interrompeu por completo o trânsito na avenida Eliseu de Almeida, na Vila Sônia, na zona oeste da capital paulista. A interdição, que começou ainda nas primeiras horas do dia, permanece ativa no sentido centro, nas proximidades do número 3307.
A Companhia de Engenharia de Tráfego bloqueou o trecho a pedido da Polícia Militar, que isolou a área onde um carro com diversas marcas de tiro ficou parado no meio da via, em frente ao Pátio Vila Sônia da Linha 4-Amarela.
O bloqueio ocorre entre as ruas Engenheiro José Valter Seng e Heitor dos Prazeres. Segundo a CET, o desvio está sendo feito pela rua Valter Seng, com continuidade pela avenida Francisco Morato. A SPTrans informou que seis linhas de ônibus também precisaram alterar seus trajetos por causa da operação policial.
As linhas desviadas são:
7013/10 Pq. Arariba - Term. Vila Sônia
746H/10 Jardim Jaqueline - Santo Amaro
756A/10 Jardim Paulo VI - Term. Água Espraiada
8026/10 Jardim Ingá - Term. Vila Sônia
8078/10 Jardim das Palmas - Hospital Campo Limpo
809L/10 Campo Limpo - Lapa
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, policiais militares realizavam patrulhamento quando tentaram abordar um veículo com quatro suspeitos. Durante a fuga, o motorista teria apontado uma arma para os agentes, que reagiram e atiraram.
Um dos ocupantes foi atingido, chegou a ser levado para a AMA Rio Pequeno e não resistiu. Outros dois ficaram feridos e o quarto foi detido. O carro utilizado pelo grupo tinha registro de roubo.
.png)
