Um homem foi preso em flagrante após agredir a esposa e ameaçar colocar fogo na residência onde ela e a filha do casal estavam, em um condomínio residencial em Itupeva.
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito chegou ao imóvel sob efeito de álcool e tentou sair dirigindo o carro da família. Preocupada com a possibilidade de um acidente, a mulher danificou os pneus dianteiros do veículo, que está registrado em seu nome, para impedir que ele deixasse o local naquela condição.
Ao perceber que não conseguiria sair com o automóvel, o homem se exaltou. Ele teria chutado a porta da casa, provocando danos, e invadido o interior do imóvel. Na cozinha, derrubou objetos e passou a ameaçar a esposa. Segundo o relato da vítima, ele afirmou que incendiaria a casa mesmo com ela e a filha, de 12 anos, dentro.
A mulher tentou fugir, mas caiu durante a tentativa de escapar. Conforme registrado na ocorrência, ela foi alcançada e agredida. A filha interveio e conseguiu ajudar a mãe a sair do imóvel, buscando abrigo na casa de um vizinho. A adolescente já havia acionado a Polícia Militar no início da confusão.
Policiais militares, chamados via COPOM, encontraram o suspeito nas proximidades. Segundo a corporação, ele apresentava sinais de embriaguez. A vítima foi localizada na residência vizinha e confirmou as agressões, além de mostrar os danos na porta da casa.
O homem foi encaminhado à delegacia. Devido ao estado alterado, não foi possível colher seu depoimento naquele momento. A mulher recebeu atendimento no Hospital Municipal de Itupeva.
A autoridade policial solicitou a conversão da prisão em flagrante em preventiva, considerando a gravidade do caso e o risco à vítima e à filha. A mulher também pediu medidas protetivas, como o afastamento do agressor do lar e a proibição de contato.
