Pesquisar

Bola parada se torna diferencial no ataque do Santos em 2025

 Desde o retorno de Neymar, o Santos tem mostrado um padrão ofensivo bem definido: a bola parada. Nos últimos três jogos, os seis gols da equipe saíram dessa forma, reforçando a eficácia do time em cobranças de escanteio e faltas. A última vez que o Peixe marcou um gol com a bola rolando foi na vitória por 3 a 0 sobre o Noroeste, ainda na fase de grupos do Campeonato Paulista.



Neymar brilha em jogadas decisivas

A presença de Neymar tem sido fundamental nesse aspecto. Desde que voltou ao clube, o camisa 10 participou diretamente de seis gols, cinco deles em lances de bola parada. Na última rodada da fase de grupos, contra a Inter de Limeira, ele foi responsável por três assistências em escanteios, incluindo um gol olímpico — o primeiro de sua carreira com a camisa santista.

Nas quartas de final contra o RB Bragantino, o craque marcou um gol de falta e cobrou o escanteio que resultou no gol de João Schmidt. Já na semifinal contra o Corinthians, mesmo com a eliminação por 2 a 1, o único gol santista saiu de um escanteio cobrado por Guilherme e concluído por Tiquinho Soares.

Comissão técnica foca nas jogadas ensaiadas

O desempenho nas bolas paradas tem sido trabalhado intensamente pela comissão técnica de Pedro Caixinha, com o auxílio de Pedro Malta e José Pratas. O time tem apostado nesse fundamento como estratégia ofensiva, algo que vem gerando resultados expressivos na temporada.

Próximo desafio do Santos

Agora, o Santos se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro. O time volta a campo no dia 30 de março, às 18h30, contra o Vasco, em São Januário. A expectativa é que a bola parada continue sendo um dos principais trunfos do Peixe na busca por bons resultados na competição nacional.