O que aconteceu na Praça São Paulo, em Itupeva, que terminou em prisão?
Uma ação da Guarda Civil Municipal de Itupeva, realizada nas proximidades da Rodoviária, terminou com dois homens presos após desacatarem agentes públicos. A operação foi motivada por uma denúncia envolvendo uma mulher que teria montado uma estrutura improvisada para exercer a prostituição no local.
Segundo relatos, a mulher, vinda de Indaiatuba, montava diariamente uma barraca na Praça São Paulo para realizar atendimentos e desmontava o local pela manhã. Durante a tentativa dos agentes da GCM de desmontar a estrutura e liberar o espaço público, dois homens interferiram na ação e começaram a ofender verbalmente os guardas.
Por que os homens foram presos?
De acordo com o boletim da ocorrência, os dois indivíduos se exaltaram, partiram para o desrespeito e ofereceram resistência à abordagem. Diante da situação, ambos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Itupeva, onde receberam voz de prisão por desacato e resistência.
Viatura da Guarda sofre acidente durante o atendimento da ocorrência
Enquanto a ocorrência era registrada, uma outra equipe da GCM, que seguia em apoio aos colegas, se envolveu em um acidente de trânsito. A viatura acabou colidindo com um Jeep. O motorista do veículo afirmou que não viu a aproximação da viatura.
Uma das guardas que estava no carro oficial ficou ferida e precisou ser levada ao Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Itupeva. O estado de saúde dela não foi detalhado.