Pesquisar

Maria Carolina ficou paraplégica aos 26 anos após dor nas costas e hoje lidera agência para influenciadores PCDs

 Aos 26 anos, Maria Carolina Toledo viu sua vida mudar completamente em questão de horas. Durante um intercâmbio em Nova York, onde realizava o sonho de estudar no exterior, a analista de marketing começou a sentir dores intensas nas costas e na cabeça. No dia seguinte, já estava sem os movimentos das pernas.



O diagnóstico apontou um hematoma medular — um sangramento interno que se acumulou na medula espinhal e pressionou a região, causando a perda dos movimentos e da sensibilidade nas pernas. As causas do sangramento nunca foram esclarecidas.

Após uma cirurgia de emergência nos Estados Unidos e início imediato da reabilitação, Maria Carolina hoje se locomove com auxílio de um andador e duas muletas. Seu objetivo é conseguir andar com apenas uma.

A experiência transformadora fez com que ela decidisse empreender: fundou uma agência especializada em influenciadores com deficiência, unindo sua vivência pessoal à experiência profissional no marketing.

"Foi tudo muito rápido. Um dia eu estava bem, no outro precisei ser operada com urgência. Mas hoje encontrei um novo propósito", afirma.