Neymar se manifestou nesta segunda-feira (14) sobre a saída do técnico Pedro Caixinha do Santos. Em suas redes sociais, o atacante fez questão de agradecer ao treinador pelo período em que trabalharam juntos na Vila Belmiro.
“Mister… foi um prazer enorme trabalhar com você. Te desejo muito sucesso em sua vida, obrigado por tudo!”, escreveu Neymar, em publicação acompanhada de uma foto ao lado do técnico.
Pedro Caixinha foi demitido no início da tarde desta segunda-feira, data em que o Santos completa 113 anos. O treinador português deixa o clube após pouco mais de três meses de trabalho, com um aproveitamento irregular. Foram 16 partidas, com seis vitórias, três empates e sete derrotas.
A sequência de quatro jogos sem vencer no início do Campeonato Brasileiro foi decisiva para a diretoria optar pela mudança no comando técnico. A eliminação na semifinal do Campeonato Paulista para o Corinthians também pesou na decisão.
Com a saída de Caixinha, toda a comissão técnica foi desligada. O auxiliar técnico César Sampaio assumirá interinamente.
Nota oficial do clube
“O Santos Futebol Clube informa que o técnico Pedro Caixinha não comanda mais o time profissional. Junto com ele deixam o clube os auxiliares técnicos Pedro Malta e José Pratas, o preparador físico Guilherme Gomes e o preparador de goleiros José Belman. O auxiliar técnico César Sampaio assume interinamente. A diretoria agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira.”