Pesquisar

Paulista tropeça em casa e sai atrás na final da Série A4

 No primeiro confronto da grande final da Série A4 do Campeonato Paulista, o Paulista de Jundiaí sofreu um duro revés em casa ao ser derrotado pela União Barbarense por 1 a 0, nesta quarta-feira (23), no Estádio Dr. Jayme Cintra. Agora, o Galo terá que buscar uma virada fora de casa, no próximo sábado (26), às 15h, em Santa Bárbara d'Oeste, para sonhar com o título.

O time jundiaiense, que fez a melhor campanha da competição até aqui, viu a vantagem do empate no placar agregado ficar com o adversário. Isso significa que o Paulista precisará vencer por dois gols de diferença no jogo de volta para levantar a taça — vitória simples leva a disputa para os pênaltis. Apesar da derrota, ambos os clubes já garantiram o acesso para a Série A3 de 2026.



Desfalque sentido e jogo truncado


A ausência do meio-campista Filipinho, fora por lesão e suspensão, foi claramente sentida. O jogador, peça fundamental no acesso diante do Nacional, foi substituído por Ivamar, mas o time sentiu falta de sua criatividade no meio.

A primeira etapa foi marcada por equilíbrio e poucas emoções. As duas equipes mostraram cautela, e a arbitragem acabou chamando mais atenção do que o futebol apresentado. A melhor chance do Galo surgiu nos minutos finais do primeiro tempo, quando Christopher quase aproveitou um erro da defesa adversária. Já a União Barbarense obrigou o goleiro Lucas Gomes a fazer boas intervenções, segurando o empate até o intervalo.


Segundo tempo começa com pressão, mas termina com castigo


O Paulista voltou mais ofensivo no segundo tempo e criou boas oportunidades logo nos primeiros minutos. Arílton, destaque do Galo, fez boas jogadas pela direita e quase resultou em gol, mas Ivamar desperdiçou uma chance clara dentro da área ao tentar um voleio sem sucesso. Em seguida, o mesmo Arílton foi derrubado dentro da área, mas o árbitro ignorou o lance.

A resposta da União Barbarense foi fatal. Em um contra-ataque rápido, Daniel driblou dois defensores e encontrou Lucas Goto, que tocou para Vini. O meia finalizou de fora da área, a bola desviou no volante do Paulista e enganou o goleiro Lucas Gomes. Placar aberto: 1 a 0 para os visitantes.

O Paulista pressionou até os últimos minutos, empurrado por mais de 8.600 torcedores presentes, mas não conseguiu evitar a derrota. A última grande oportunidade veio com João Choco, que cobrou falta nos acréscimos e viu a bola explodir na trave, deixando o grito de gol entalado na garganta da torcida.

Agora, resta ao Galo juntar forças e buscar a virada longe de casa.