Um adolescente de 16 anos morreu neste domingo (4) no Hospital Universitário de Jundiaí, após sofrer agressões violentas em dois pontos distintos da cidade. O jovem, morador do Jardim São Camilo, foi atacado inicialmente no Terminal Vila Arens e, depois, novamente próximo ao ponto de ônibus no bairro Jundiaí Mirim, onde residia.
Segundo relato da mãe, o caso ocorreu no último dia 27 de abril. O filho voltava para casa quando se envolveu em uma confusão com outros menores no terminal. Ele foi agredido ainda no local e, ao desembarcar do ônibus no Jundiaí Mirim, voltou a ser espancado, desta vez com golpes na região da cabeça.
A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Universitário, onde permaneceu internada em estado grave até evoluir para morte encefálica. A Polícia Civil registrou o caso inicialmente no 3º Distrito Policial, sob a condução do delegado Marco Antônio Ferreira Lopes. A morte foi confirmada neste domingo, sendo formalizada pelo delegado Francisco Felipe Preuss, que também solicitou exames ao Instituto Médico Legal (IML) antes da liberação do corpo.
Este é o segundo caso de morte por espancamento registrado em Jundiaí na mesma semana. Dias antes, um topógrafo agredido no Jardim Tarumã também não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital São Vicente de Paulo.