JUNDIAÍ – Um bebê de 1 ano e 7 meses segue internado em estado grave na UTI do Hospital Universitário de Jundiaí, após dar entrada na unidade na última sexta-feira (19) com múltiplas lesões, incluindo fratura de clavícula, queimaduras no couro cabeludo e no pescoço, e histórico de quatro paradas cardíacas ainda na UPA Vetor Oeste, de onde foi transferido pelo SAMU.
Segundo a equipe médica, a criança chegou entubada e em coma. O bebê já vinha sendo acompanhado desde fevereiro deste ano, quando foi internado com mordidas, lesões nos braços e quadro de desnutrição. Em todas as internações subsequentes, os médicos identificaram novas lesões em diferentes partes do corpo.
O Conselho Tutelar acompanhava a família, mas perdeu contato após a mãe mudar de endereço sem notificação. A mulher foi presa e indiciada por lesão corporal, e o caso segue sob investigação da Polícia Civil.
O Hospital Universitário informou que a criança respira com auxílio de aparelhos e mantém risco de óbito. A equipe multiprofissional segue empenhada em oferecer o melhor atendimento possível ao paciente.
Fonte: PopTV