Carlinhos de Jesus enfrenta dificuldade para andar e reflete sobre futuro: “Como é que eu vou viver?”

O dançarino e coreógrafo Carlinhos de Jesus vem enfrentando um período difícil após ser diagnosticado com bursite trocantérica bilateral, agravada por tendinite nos glúteos. A condição afetou sua mobilidade, fazendo com que ele precisasse usar muletas e, em diversos momentos, cadeira de rodas.



Em entrevista ao Fantástico, Carlinhos revelou que há três anos começou a perceber que a perna direita estava perdendo força, mas ainda não sentia dores. No entanto, em junho, os sintomas se intensificaram, dificultando a caminhada. “Cheguei a cair. Fomos a um médico de quadril e ele recomendou a internação: era tanta dor que a medicação para eu dormir era morfina”, contou o dançarino.

O episódio fez com que Carlinhos refletisse sobre o futuro. “A minha cabeça hoje é viver o hoje, mas, quando eu penso no amanhã, aí é que eu começo a me apavorar. Como é que eu vou viver?”, desabafou emocionado.

Para lidar com a doença, o artista vem seguindo um tratamento rigoroso, que inclui fisioterapia, acupuntura, musculação e terapias intensivas para controlar a dor e recuperar os movimentos da perna. Enquanto isso, depende da cadeira de rodas ou das muletas para se locomover.

Apesar das limitações físicas, Carlinhos mantém a esperança de continuar próximo da dança, sua grande paixão, e reforça que a arte segue sendo sua motivação para superar os desafios.