São Paulo reforça segurança para jogo da NFL com possível presença de Taylor Swift

 

A cidade de São Paulo prepara um esquema especial de segurança para o jogo da NFL entre Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers, nesta sexta-feira (5/9), na Neo Química Arena. A atenção se intensificou diante da possibilidade, ainda não confirmada, da presença da cantora Taylor Swift, noiva do jogador Travis Kelce.

Segundo as autoridades, o efetivo da Guarda Civil Metropolitana (GCM) contará com 256 agentes, 84 viaturas e dois drones para monitorar a área. Mais de 8 mil câmeras do programa Smart Sampa serão usadas para vigilância. A Polícia Militar reforçará a segurança com unidades especiais, como Rota, Gate, Cavalaria e Canil, além de equipes de controle de multidões.

A Polícia Civil atuará de forma preventiva, com atenção a hotéis que hospedam equipes e imprensa, enquanto a Divisão Especializada de Atendimento ao Turista (Deatur) vai reforçar a segurança em aeroportos e montar uma delegacia temporária na arena.

“Caso a presença da cantora americana seja confirmada, a coordenação será realizada pelos órgãos competentes, que poderão solicitar apoio da Polícia Militar e de outras instituições, conforme avaliação do planejamento operacional”, afirmou a SSP.

O esquema visa garantir a segurança de torcedores, artistas e profissionais, garantindo que o evento ocorra de forma tranquila e organizada, independentemente da confirmação da presença da popstar.