A Cia. Jovem de Dança de Jundiaí recebeu dez bailarinos da Cia. Jovem Rayssa Francesconi, de Tatuí, para um dia de intercâmbio e vivências artísticas no Espaço Expressa. A iniciativa proporcionou aos participantes momentos de aprendizado, improvisação e troca de experiências entre os grupos.
Pela manhã, os bailarinos participaram de exercícios de improvisação guiada, e à tarde puderam assistir ao ensaio da coreografia “Oroboro”, que estreia no Teatro Polytheama em 21 de novembro.
O diretor artístico da Cia. Jundiaí, Alex Soares, destacou a importância da troca:
“É sempre muito importante receber estudantes em processo formativo e demonstrar o nosso projeto. Essa experiência mostra aos jovens como nosso elenco trabalha e contribui para o reconhecimento da companhia.”
A proprietária da companhia visitante, Rayssa Francesconi, reforçou que a Cia. Jundiaí é referência na formação e profissionalização de bailarinos, proporcionando oportunidades e visibilidade para jovens artistas.
O bailarino Thiago Andrade, que é jundiaiense e integra o grupo visitante, comentou:
“A estrutura e oportunidade que a Prefeitura oferece acendem nos bailarinos a consciência de que a Dança pode ser profissão. Para os meus alunos, este é o lugar que eles sonham em ocupar.”
A integrante do elenco anfitrião, Clarice Sakamoto, destacou a troca de experiências:
“É muito legal receber visitas, mostrar nosso trabalho e aprender com corpos e técnicas diferentes. Isso inspira e enriquece nossa prática artística.”
Como parte do Mês das Crianças da SMCULT, a Cia. Jovem de Dança de Jundiaí se apresenta em “Folia dos Bichos”, no domingo (19), às 15h, no Teatro Polytheama. A entrada é gratuita, e a apresentação contará com a Orquestra Municipal de Jundiaí, a bateria da Liga Jundiaiense das Escolas de Samba (Lijunes) e as pianistas Lucia Cervini e Miriam Braga.
