Júri condena homem por tentar matar irmã e cunhado em Jundiaí

 O Tribunal do Júri de Jundiaí condenou um homem a 15 anos, 8 meses e 13 dias de prisão, em regime inicial fechado, por tentativa de feminicídio contra a própria irmã e tentativa de homicídio qualificado contra o cunhado. O julgamento ocorreu em 11 de junho e teve um detalhe simbólico: o Conselho de Sentença foi formado somente por mulheres.

O caso aconteceu em setembro de 2025, no bairro Tarumã, em Jundiaí. Segundo a denúncia, o réu teria iniciado uma discussão com familiares por ciúmes e desentendimentos dentro da família. Durante o conflito, ele chegou a ameaçar o casal com um canivete.

Após sair do local, o homem retornou dirigindo um veículo e avançou contra as vítimas. De acordo com os autos, o casal foi atingido duas vezes, e o carro chegou a invadir o quintal da residência.

A Guarda Municipal presenciou a ação e prendeu o acusado em flagrante. As vítimas tiveram ferimentos leves. A Justiça manteve a prisão e determinou a execução imediata da pena.