Uma criança sobreviveu após ser atingida na cabeça por um disparo acidental enquanto brincava com um coleguinha na tarde de segunda-feira (13), no bairro Vista Alegre, em Jundiaí.
De acordo com o boletim de ocorrência, os dois meninos, que moram no mesmo quintal, estavam dentro da casa de um deles quando encontraram uma pistola calibre 9mm, pertencente ao pai do garoto — um Colecionador, Atirador e Caçador (CAC). A arma estava sobre um sofá.
Durante a brincadeira, o filho do proprietário acabou efetuando o disparo acidentalmente, atingindo o amigo abaixo do olho esquerdo. O pai, que estava na frente da residência, ouviu o tiro e correu para socorrer a vítima, levando-a imediatamente até a Santa Casa de Louveira.
A Guarda Municipal de Louveira foi acionada e apreendeu a arma. O menino ferido foi transferido para o Hospital São Vicente, em Jundiaí, onde permanece internado fora de risco de vida, segundo informações médicas.
O caso foi registrado na Central de Flagrantes e será investigado pela Polícia Civil. A principal linha de apuração é a de disparo acidental de arma de fogo.
Fonte: PopTV
