O Governo do Distrito Federal (GDF) encaminhou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), um pedido para que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passe por uma avaliação médica antes de eventual prisão no Complexo Penitenciário da Papuda.
O ofício, assinado pelo secretário de Administração Penitenciária, Wenderson Souza e Teles, solicita que uma equipe especializada avalie o estado de saúde de Bolsonaro e sua compatibilidade com a estrutura médica e nutricional disponível nas unidades prisionais do DF.
O pedido foi feito em razão da proximidade do julgamento dos recursos do ex-presidente e de outros seis condenados no caso da trama golpista, previsto para começar em 7 de novembro. Segundo o documento, a medida busca garantir que o sistema prisional esteja preparado para atender às necessidades médicas do ex-presidente, caso ele venha a ser recolhido.
O texto destaca ainda o histórico de cirurgias abdominais de Bolsonaro e menciona que, em setembro deste ano, ele precisou de escolta emergencial até o Hospital DF Star, onde permaneceu internado durante a noite.
Em nota enviada ao g1, a Secretaria de Administração Penitenciária informou que não comentará o conteúdo do ofício por se tratar de assunto sigiloso e de competência do STF.
.png)
