A concorrência no mercado brasileiro de entregas ganhou um novo capítulo nesta segunda-feira (17) com o início da integração entre Uber e iFood. As plataformas passam a compartilhar serviços dentro de seus próprios aplicativos.
Na primeira etapa, usuários do iFood já podem solicitar corridas da Uber sem sair do app. A partir de dezembro, será a vez da Uber exibir, em seu aplicativo, pedidos de refeições, mercados e outros serviços de entrega realizados pelo iFood.
O recurso começa a funcionar em Belo Horizonte e será ampliado para outras cidades até o fim de janeiro de 2026.
A parceria marca o retorno da Uber ao setor de entregas de comida após mais de três anos, desde o encerramento do Uber Eats em março de 2022.
O avanço ocorre em meio a um cenário competitivo, impulsionado pela chegada da Keeta, ligada à chinesa Meituan, e pelo retorno da 99Food ao mercado. A 99Food, controlada pela Didi Chuxing desde 2018, havia deixado o segmento após quatro anos de operação e agora retorna com a promessa de investir R$ 2 bilhões no país até junho de 2026.
A Keeta também entrou recentemente na disputa, iniciando sua operação piloto em Santos e São Vicente, no litoral paulista, e prevendo investimentos de US$ 1 bilhão ao longo de cinco anos.
A Rappi, por sua vez, anunciou que aplicará R$ 1,4 bilhão para ampliar sua rede de restaurantes parceiros e expandir sua atuação, passando de 50 para 300 cidades.
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