Mulher de 69 anos morre após queda em escada de consultório odontológico em Jundiaí

 Uma mulher de 69 anos morreu na tarde desta sexta-feira (9), em Jundiaí, após sofrer uma queda em uma escada dentro de um consultório odontológico. O caso ocorreu no momento em que a paciente se dirigia para atendimento no local.

De acordo com as informações apuradas, a vítima subia a escada quando tentou se apoiar no guarda-corpo. No entanto, a estrutura teria se soltado, fazendo com que a mulher perdesse o equilíbrio e caísse. A queda provocou um forte impacto, principalmente na região da cabeça.



Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas imediatamente para prestar socorro. Os profissionais realizaram manobras de atendimento e tentativas de reanimação ainda no local, mas, apesar dos esforços, a mulher não resistiu aos ferimentos e teve o óbito constatado.

A Polícia Civil foi acionada para o registro da ocorrência. O delegado de plantão de Jundiaí, José Mário de Lara, determinou a realização de perícia técnica no consultório, que ficou a cargo da Polícia Científica. O objetivo é analisar as condições da escada, do guarda-corpo e demais aspectos estruturais do local para esclarecer as circunstâncias do acidente.

Após os procedimentos iniciais, o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames necroscópicos antes de ser liberado para os familiares realizarem o sepultamento. Até o momento, a identidade da mulher não foi divulgada oficialmente.

O caso será investigado pelo 5º Distrito Policial de Jundiaí, sob responsabilidade do delegado Rafael Diorio Costa. A apuração deverá incluir a análise do laudo pericial, depoimentos de funcionários, responsáveis pelo imóvel e possíveis testemunhas, além da verificação de eventuais responsabilidades civis ou criminais relacionadas à manutenção do espaço.

As autoridades reforçam que somente após a conclusão da perícia e das investigações será possível determinar se houve negligência, falha estrutural ou outra causa que tenha contribuído para o acidente fatal. A ocorrência segue em andamento.