A Polícia Militar encerrou uma aglomeração registrada na noite de sexta-feira (19), no Jardim Tarumã, em Jundiaí. A ocorrência mobilizou equipes da 1ª Companhia do 49º Batalhão de Polícia Militar do Interior após denúncias de som alto e concentração de pessoas na Rua Idalina Gonçalves Dias.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram diversos veículos e participantes reunidos. Segundo a PM, a dispersão ocorreu de forma tranquila, sem necessidade de uso da força.
Durante a ação, além de encerrar a aglomeração, as equipes também realizaram fiscalização de trânsito. Pessoas e veículos foram abordados, e autuações foram aplicadas após a constatação de irregularidades.
A operação integra as ações da Polícia Militar voltadas ao combate de pancadões, perturbação do sossego e situações que possam comprometer a segurança e a tranquilidade dos moradores.
Segundo a corporação, esse tipo de atuação busca coibir eventos irregulares em vias públicas e reforçar a presença policial em pontos onde há reclamações da população.
.png)
