A tenista Ana Candiotto, de apenas 21 anos, brilhou no SP Open 2025, chegando às oitavas de final na competição de simples, mesmo após a derrota por 2 sets a 0 para a húngara Panna Udvardy, na quinta-feira (11).
Natural de Jundiaí, Ana começou o torneio na 593ª posição no ranking da WTA e conquistou sua maior vitória profissional ao vencer a ucraniana Valeriya Strakhova por 2 sets a 1, somando 30 pontos no ranking, que a elevaram para 460º lugar, melhor marca da carreira.
O SP Open marcou sua estreia em torneios de grande porte, participando graças a um convite da organização. Além do destaque nas simples, Ana também se destacou nas duplas, ao lado de Bia Haddad, número 1 entre as brasileiras. Na fase de oitavas, elas enfrentaram a dupla nacional formada por Laura Pigossi, medalhista de bronze em Tóquio 2020, e Ingrid Martins, perdendo por 2 sets a 0.
O desempenho de Ana Candiotto reforça seu potencial como uma das novas promessas do tênis brasileiro, consolidando Jundiaí como celeiro de talentos esportivos.
Fonte: TVTEC Jundiaí